Tórax
Gastrointestinal
Figura 1: Radiografia simples de tórax na incidência póstero-anterior, mostrando deslocamento da linha do recesso ázigo-esofágico (pontas de seta), com opacificação mal delimitada na região do seio cardiofrênico direito (círculo).
Figura 2: Imagens de ressonância magnética do tórax, plano axial com ponderação em T1 pós-contraste (Fig. 2a e b) e ponderação em T2 (Fig. 2c) evidenciam tecido patológico mediastinal com hipossinal em T1 e T2, sem realce significativo pós contraste, envolvendo a aorta ascendente, arco aórtico, veia cava superior e átrio direito (setas).
Figura 3: Imagens de ressonância magnética de abdome, sequência ponderada em T1 pós contraste no plano axial e coronal, mostrando formação tecidual envolvendo os rins (setas brancas), incluindo o seio renal bilateralmente e parcialmente a aorta (seta preta). Note também a extensão da doença para a cavidade pleural direita no plano coronal (pontas de seta).
Figura 4: Imagens axiais de ressonância magnética de órbitas, ponderação em T1 (Fig 4a), T1 pós contraste (Fig 4b) e ponderação em T2 (Fig 4c), evidenciam massa infiltrativa retro-orbitária com hipossinal e realce intenso e homogêneo com pós-contraste (setas brancas).