Sistema Musculoesquelético
Sistema Musculoesquelético
FIGURA 1: Radiografia na incidência perfil (A) e anteroposterior (B) mostram fragmento osteocondral deslocado na região lateral do domus talar.
FIGURA 2: Tomografia computadorizada do tornozelo cortes coronais (A e B). Lesão osteocondral lateral no domus talar, caracterizando-se fragmento osteocondral destacado e invertido, sendo que a sua cortical óssea encontra-se voltada para o leito da lesão.
FIGURA 3: Tomografia computadorizada do tornozelo corte sagital. Lesão osteocondral lateral no domus talar (seta), caracterizando-se fragmento osteocondral destacado e invertido, sendo que a sua cortical óssea encontra-se voltada para o leito da lesão.
FIGURA 4: RM do tornozelo, cortes coronais ponderados em T2 com saturação de gordura (A, B e C). Sinais de inversão do fragmento osteocondral, notando-se a crescente da placa óssea subcondral do fragmento voltada inferiormente em direção do tálus e o osso medular esponjoso voltado superiormente em direção a tíbia. O fragmento osteocondral encontra-se envolto por material com sinal semelhante a líquido.
FIGURA 5: RM do tornozelo, cortes sagitais ponderados em T2 com saturação de gordura (A e B) e T1 sem saturação de gordura (C). Sinais de inversão do fragmento osteocondral, notando-se a crescente da placa óssea subcondral do fragmento voltada inferiormente em direção do tálus e o osso medular esponjoso voltado superiormente em direção a tíbia. O fragmento osteocondral encontra-se envolto por material com sinal semelhante a líquido.